RESENHA | 50 TONS DE LIBERDADE – E. L. JAMES

-Sra. Grey… minha esposa. Nosso objetivo é satisfazer. – Seus lábios roçam em mim. – Eu amo você. p. 28

Título: Cinquenta Tons de Liberdade
Páginas: 544
Editora: Intrinseca
Ano: 2012

Sinopse :

111300233_1GG

A jovem e inocente (já nem tão inocente assim) Anastasia Steele, agora está oficialmente casada. Após conquistar o coração de Christian Grey, ambos partem em uma longa lua de mel para assim começar sua vida de casados juntos. Com uma lua de mel dos sonhos, Ana faz planos para sua nova vida ao lado do homem que ama perdidamente. A família de Christian não consegue acreditar em como Ana, em tão pouco tempo, conseguiu mudá-lo, fazendo com que ele se abrisse e se aproximasse mais de todos que o amam.

É nesse clima de felicidade que se inicia essa história, mas como nem sempre tudo são flores, Christian está extremamente preocupado e com medo das ameaças que pairam sobre sua família. Primeiro a sabotagem do Charlie Tango, depois o incêndio criminoso ao seu escritório e agora ameaças a todos os Grey e a Ana. Christian continua sendo controlador, até mais do que o normal, e Ana quer continuar trabalhando, seguir seu sonho e construir uma carreira como editora. Eles precisam lidar com essa ameaça e o meu coração ficou dolorido diante de todo o sofrimento no qual Christian passou.

Apesar de sempre saber que seria muito complicado amar um homem com tantas nuances, nem ela nem Christian tinham noção das dificuldades que enfrentariam para ficar juntos. Ela torna-se mais segura a cada dia e ele permite-se relaxar e confiar nela lentamente.

Outros personagens dessa trama também aparecem. Kate e Elliot estão cada dia mais apaixonados e Mia pretende conquistar o coração de Ethan. Já José… bem, continua sozinho e suspirando por Ana.

A família toda corre perigo. Ana precisa ser forte e o passado de Christian volta para assombrá-lo. Será que eles terão um “…e viveram felizes para sempre”?

 

” – Você fez meu mundo virar de cabeça para baixo. – Ele fecha os olhos, e, quando os abre novamente, vejo que estão tomados pela emoção. – Meu mundo era organizado, calmo e controlado. Aí você entrou na minha vida, com essa sua boca afiada, a sua inocência, a sua beleza e a sua coragem discreta… e todo o resto, tudo antes de você simplesmente ficou bobo, vazio, medíocre… nada.” p.479

 

 

                          Minha Opinião :

Terminei a trilogia. Digo isso com um aperto no coração. Sou do time dos que amaram a história apesar das inúmeras críticas negativas à narrativa. O que eu posso fazer se me apaixonei por Christian Grey?

 

” -Não foi isso o que eu quis dizer – fala ele, ríspido, e passa a mão pelo cabelo, que acaba por cair em sua testa. – O que você quis dizer? Ele engole em seco. – Quero que o seu mundo comece  e termine em mim – diz ele, com expressão franca. ” p. 142

 

Dos três livros , eu ainda continuo preferindo o 50 TONS MAIS ESCUROS .

A narrativa segue a mesma linha dos livros anteriores: vícios, repetições, muitos “revirar dos olhos” e deusa interior, porém, achei que a deusa apareceu bem menos que nas outras vezes. As cenas de Sexo foram mais intensas e mais detalhadas que nos outros livros. Apesar de ter a descrição de um bom sexo sacana, a autora conseguiu transmitir o sentimento existente entre os dois. Foi gostoso de ler, em todos os sentidos da palavra.

A cereja do bolo está no epílogo. O final do livro ficou bem redondo e fomos agraciados com o direito de conhecer o Christian criança, recém adotado pelos Grey (na visão dele) e a cena da entrevista (que inicia o primeiro livro), narrada por ele. Ah, foi tão emocionante ver/ler o cinquenta tons pequenininho!

Gostei demais dessa trilogia e recomendo para que leiam. Bom, leia se você não tem preconceito literário e gosta do estilo.

 

” – Eu quero que você corte – continua ele. Seus olhos estão bem abertos e inflamados, por alguma razão inexplicável. Isso me desarma. – Por quê? – sussurro. Ele me encara por um segundo, e seus olhos se abrem ainda mais. – Porque vai fazer com que eu me sinta amado. ” p. 164

 

Bom , espero que tenham gostado dessa pequena resenha do livro . Eu estou aguardando ansiosamente para que chegue o ano que vem logo – 2018 – para ter a estreia do filme . Com certeza irei assistir . Logo depois que eu assistir vou fazer um post falando sobre o filme .  ( sou ansiosa demais . E paciência nível 0 )

Beijos *-*

Bom restinho de domingo e um Ótimo Feriado amanha *-*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s