( Livro X Filme ) RESENHA | 50 Tons De Cinza – E. L. James

Título: Cinquenta tons de cinza
Autor(a): E. L. James
Ano de lançamento: 2012
Editora: Intrínseca
Nº de páginas: 480

                                                Livro 

 

Sinopse : 

 

CINQUENTA_TONS_DE_CINZA_1339188103P

 

Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja — mas em seus próprios termos.

Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso — os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família —, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos…

 

 

 

” …Então, por alguma razão ergo a vista… e sou capturada pelo atrevido olhar cinzento de Christian Grey, que está parado no balcão, encarando-me atentamente.

Parada cardíaca.

– Srta. Steele. Que surpresa agradável. – O olhar dele é firme e intenso.

Droga. Que diabo ele está fazendo aqui todo despenteado e esportivo, com um suéter grosso, jeans e botas? Acho que meu queixo caiu, e não consigo encontrar meu cérebro nem minha voz.                                                                          – Sr. Grey – murmuro, porque é só o que consigo.       ” Pg. 25

 

 

Anastasia Steele é uma jovem inocente de 21 anos inocente com essa idade? que estuda literatura, trabalha em uma loja de material de construção e nunca teve um namorado na vida. Ela tem uma melhor amiga chamada Katherine Kavanagh  com quem divide um apartamento. Indiretamente, Kate é a responsável por colocar Ana na maior armadilha de toda sua vida.

Kate estuda jornalismo e é responsável pelo jornal da faculdade. Após meses de insistência e espera, Kate consegue uma entrevista muito importante, mas justamente no dia da mesma ela fica doente  e pede que Ana vá em seu lugar. O entrevistado é o jovem multimilionário, CEO da Grey Enterprises Holdings, Christian Grey .

Com apenas 28 anos de idade, Christian é considerado um prodígio, pois comanda um negócio multinacional e é dono de uma imensa fortuna. Sem mencionar que ele é lindo, atraente e extremamente controlador Maníaco por Controle.

Ao chegar para fazer a entrevista, como totalmente desastrada que é, Ana acaba indo pro chão . Sim , ela leva o maior tombo . E ainda por cima na frente do Christian . ( eu ja disse que ele é lindo ? ) . Ao levantar os olhos ela se depara com o homem mais lindo que ela já viu na vida, possuidor de olhos acinzentados muito atraente e sedutor. Ana fica totalmente sem jeito ao tentar ler as perguntas de Kate e enrubesce o tempo inteiro diante daquele olhar penetrante e firme de Grey. Pela primeira vez na vida se sente atraída por um homem, sentindo toda a eletricidade entre os dois no ar. Em contrapartida, ele é muito educiado e visivelmente parece estar se divertindo com a timidez dela.

Ana se encanta imediatamente por ele e não consegue entender como aquele homem está interessado por ela . Apesar dos dois não terem nada em comum, Ana está disposta a se entregar a esse amor. Esperando flores e chocolate, ela recebe uma lista de exigências nada convencional, um termo de confidencialidade e um contrato pra lá de exigente. Ou seja , nada de flores e chocolates , haha .

Assustada e seduzida por esse homem, Ana resolve dar uma chance e se aventura nessa história de amor. Um mundo totalmente novo, com a descoberta de novas sensações, ela tenta conhecer mais da obscura personalidade de Grey aceitando suas exigências, mas ela não sabe ainda que o que ela queria mesmo era o coração dele e o que ele estava disposto a dar eram noites de prazer.

 

” – Isso quer dizer que você vai fazer amor comigo hoje à noite, Christian? Puta merda. Será que acabei de dizer isso? Ele fica boquiaberto, mas logo se recupera.

– Não, Anastasia, não quero dizer isso. Em primeiro lugar, eu não faço amor. Eu fodo… com força. Em segundo lugar, ainda tem uma papelada para assinar. E em terceiro, você ainda não sabe onde está se metendo. Ainda pode cair fora. Venha, quero mostrar meu quarto de jogos.”  Pg. 89

Não preciso nem dizer que nessa parte , eu quase infartei né ?!

 

Minha Opinião :

 

 

Christian deve – com certeza – ter sérios problemas psicológicos . Tudo bem , que ele sofreu muito quando criança . Mais isso não justifica . Tudo bem , que ele “sofreu na adolescência” , sendo também submisso . Mais isso também não justifica . Ele é como um psicopata , ele só não mata .

Também me incomodou ás vezes a inocência da ana , em certas partes ,  Ela nunca namorou , ok . Ela nunca fez sexo , ok . Dá pra entender , pois certa esta ela em não namorar , haha . Certa esta ela esperar a pessoa certa para fazer sexo .                                       A Deusa interior da Ana me irritou profundamente, sério, daí eu abandonei o livro. Voltei a ler antes da estreia do segundo filme – 50 TONS MAIS ESCUROS – Eu li o livro , depois que eu ja tinha assistido o filme . Pois eu gostei muito do filme e me interessei . Pois sem sombras de duvidas , o livro ele é mais detalhado . E mesmo tendo me irritado de novo, – A Deusa interior da ANA – fui até o fim , e valeu a pena, porque após a fase de irritação profunda, no final, Ana se torna uma garota forte, sem tanto mimimi.

E é aí que comecei a realmente pensar nas “sombras” do Sr Grey, os motivos e em como isso moldou sua vida. Ele não é equilibrado na vida pessoal, ele só mantém todos a distância, porque não quer mostrar sua verdadeira personalidade, ou talvez porque ele não se sinta á vontade mostrando um lado seu que ele acha fraco, que acabaria com seu lado “dominador”.

 

 

                                   Filme :

 

 

 

O filme é fiel ao livro, tirando umas ceninhas aqui , mexendo em outras ali para dar liga, mas a essência é a mesma.
Gostei do filme, na verdade , eu amei . Ri muito porque o filme tem as suas tiradas, não tem o mimimi interno da Ana, nem a sua maldita Deusa interior ,

Mas o filme está mais para o lado romântico que o lado HOT. Tem cenas de sexo apimentado, tem. Tem Grey dando umas palmadas, umas cintadas e chicotadas na Ana? Tem. Mas o filme mostra em foco, como ela muda algumas coisas na essência de Grey. Ele tem um lado fofo, que gosta de andar de mãos dadas, fazer surpresas para ela, dá presentes caros, mas ao mesmo tempo ele quer torná-la submissa a ele, ele quer mandar nela. O o filme deixa isso bem claro, mas claro que no livro, eu acho.

E vamos falar sobre as palmadas e cintadas. Vi muita gente falando que o filme incita a violência doméstica. Ele não faz nada sem o consentimento dela. Ela tem a palavra segura, e pode parar quando ela quiser. A surra de cinta, ela que pede, mas que seja. Confesso que as coisas toscas como revirar os olhos podem ser um motivo besta para ele dar umas palmadas, mas pelo menos no livro, ele avisou que aquilo era como ela desafiar ele, algo do tipo. Enfim, se você acha que realmente é violência doméstica, não assista.

CENA TOP: A cena em que eles estão no planador, é linda. É romântica, é divertida, com aquele fundo musical então, ficou muito show. Outra cena que ficou show foi a cena no quarto vermelho com a música de Beyoncé, covardia fazer aquilo haha .

 

 

 

Bom pessoal espero que tenham gostado dessa meio que resenha ( livro x filme ) beeijooooos *-*

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s