Resenha | Fazendo Meu Filme 3 – O roteiro Inesperado de Fani – Paula Pimenta 😍♥

Título: Fazendo meu filme 3 – O Roteiro Inesperado de Fani

Autor: Paula Pimenta

Editora: Gutenberg

Páginas: 419


Sinopse: O livro começa com Estefânia Castelino Belluz, a Fani, personagem central do romance, retornando de uma temporada na Inglaterra com onze quilos a mais em relação ao início da viagem. Ao voltar para casa, percebe que sua mãe quer continuar dizendo o que ela deve ou não fazer, algo que ela não aceita muito bem, pois se acostumou a tomar as próprias decisões durante sua estada no exterior, vivendo longe dos amigos, da família e conhecendo melhor seus sentimentos. “Nesse terceiro livro, Fani vai ter que amadurecer ainda mais. Agora, ela vai ter de pensar qual curso de faculdade realmente é o mais indicado para ela e deverá se readaptar à antiga vida ao voltar do intercâmbio. Como consequência, irá passar por alguns conflitos familiares. Pela primeira vez, ela vai vivenciar a experiência de um namoro sério e vai ter de viver situações inteiramente novas por causa disso”, afirma Paula Pimenta.


Antes de começar – não sei se eu ja disse antes como eu conheci o livro Fazendo meu filme , se eu ainda não falei , irei falar algora . E se eu falei , irei falar de novo 😂 – Como ja disse aqui eu trabalho em uma van escolar . Transporto crianças de todas as idades . Dos mais bebezinhos ate os mais grandes  . Então eu estava conversando com uma adolecente em um certo dia que eu fui buscar ela na escola e ela me disse que havia pegado um livro na biblioteca da escola . Pedi pra ver o livro . E era o fazendo meu filme . Porem o 3 . Eu – louca que sou por leitura – pedi pra que ela deixasse eu ler . Por tanto , antes deu ler o primeiro . Eu li o terceiro kkk . Amei demais . E decidi pegar os outros para ler . Boom chega de papo e vamos ao que interessa ne 😁


Fazendo meu Filme  3 continua a história de Fani que finalmente volta para o Brasil depois de passar um ano inteirinho fazendo intercâmbio na Inglaterra . Fani volta muito mais independente e com uma visão diferente sobre diversas coisas , o que a faz bater de frente com sua mãe várias vezes . Nós adolecentes ou a maioria somos neuróticas quando assunto é PESO . Fani volta com um serio problema que vai faze-la arrancar os cabelos : ELA ESTÁ COM 11 QUILOS A MAIS ! Mas , a única coisa que não mudou na Fani é quem ela ama , que continua sendo a mesma pessoa desde que ela deixou o Brasil , o Léo ! 😍👫♥


Eu não sei como, mas você consegue fazer com que eu me apaixone cada vez mais por você, mesmo que eu pense que isso não é possível, que não tem jeito de caber mais amor aqui dentro.

Ela finalmente engata em um relacionamento sério com o Léo  e tudo vai muito bem – as mil maravilhas –  ( Quando tudo vai bem,  pode começar a desconfiar que vai dar merda ! 😂)  até  que ele começa a ter suas crises de ciúmes , quando o Christian ( o ex que a Fani deixou la na Inglaterra) tenta de todo o jeito ter a Fani de volta e isso gera muitas e muitas brigas entre o casal. E,  para piorar ainda mais a situação,  a mãe  da Fani resolveu se intrometer em tudo,  o que a fez ficar beeem irritante na historia – Sério,  teve parte que eu quis matar ela – e ainda por cima Fani agora também tem que se preocupar com o seu futuro,  decidir a faculdade que vai seguir – na verdade ela JÁ tinha decidido faz tempo. Porém  a mãe  dela queria que ela seguisse rumo contrário – 

 Por quantos níveis de dificuldade mais ele tem que passar? Isso não é videogame! É amor!

Neste livro também podemos ver como a amizade e a Família são extremamente importante na vida da Fani.  Muitas veses durante o livro vemos ela pedir conselhos para as amigas e até  mesmo para o irmão mais velho.  E também para a “Familia” que ela deixou na Inglaterra – que por sinal,  ela nunca esquece – Esse livro mostra também  que nao existe distância,  para uma amizade e amor verdadeiro. Amores fracos e amizades falsas acabam com a ” Distância ” Os verdadeiros não  ! Só  se fortalece ♥

Mas uma vez Paula Pimenta nós surpreendente  né  ? Pois serio geeente,  esse livro está demmmais.  😍

Confesso que o final desse livro me deixou com raiva porém curiosa 😂 Quando acabei de ler esse , eu pensei : Caramba preciso urgentemente do proximo . E eu li o 4 e amei demais tambem . Isso significa que logo menos tem outra resenha pra vocês 😍

Queria desejar um Feliz Natal pra vocês – meio tarde né – . 👏🎅

Um comentário sobre “Resenha | Fazendo Meu Filme 3 – O roteiro Inesperado de Fani – Paula Pimenta 😍♥

Deixe um comentário

