Resenha | Fazendo Meu Filme 2 – Fani Na Terra da Rainha – Paula Pimenta

              fazendo_meu_filme_2        Título: Fazendo meu filme 2 – Fani na terra da rainha

                                                                                Autor: Paula Pimenta

                                                                                Editora: Gutenberg

                                                                                Paginas : 328

Sinopse: O livro mostra a história de Estefânia Castelino Belluz, a Fani. Cercada por personagens não menos cativantes e curiosos, nossa adorável menina vive uma história cheia de suspense, revelações surpreendentes e fortes emoções, agora, na Terra da Rainha. Partindo para uma vida longe dos antigos amigos, de sua família e de seu amor, ela conhece melhor seus sentimentos e passa a conviver com tantos outros até então desconhecidos. Hábitos e costumes diferentes, nova rotina, língua estrangeira. Essas mudanças são comuns aos que se aventuram a fazer um intercâmbio cultural em um outro país. Mas como será que Fani, uma garota encantadora, um tanto quanto tímida e cheia de vida, reage a tantas novidades? Sem deixar de lado as amigas inseparáveis, a adolescente, que agora completa 17 anos, se comunica diariamente com sua turma por meio de e-mails e de conversas via MSN repletas de novidades sobre Brighton. É cada acontecimento! Tudo merece ser compartilhado! Apaixonada por filmes, Fani mal sabe que suas experiências na Inglaterra, onde foi muito bem-recebida por sua nova família, servirão como trailer para um de seus longas mais gostosos de serem vistos. Ou melhor, vividos.

 

“Aquela voz fez com que eu sentisse exatamente o que não queria. Saudade. E saudade, eu descobri, não tem nada de romântico, como os poetas costumam descrever. Saudade é ruim, dói, sufoca, faz com que nada tenha graça e que a gente fique pensando na pessoa que provocou o tempo todo.”

 

Em Fazendo meu filme 2, Fani vai para Brighton passar 1 ano em intercâmbio. Como tudo na vida tem seus lados positivos e negativos, Fani vai ter que aprender a lidar com as mais diversas situações. Com novas pessoas . Amigos . Fazendo meu filme – como eu ja disse antes – é um livro que eu me apaixonei do começo ao fim . E mesmo depois de ler os 4 . Eu quero maaais !! Como o 1 . O livro Fazendo Meu Filme 2 , deixa nós leitoras muito ” apegadas ” aos personagens . Eu mesma – me sinto super amiga de TOOOODOS –

Enfim , nesse volume , vamos ver a adaptação da Fani na Terra da rainha , percebemos as diferenças de costumes, de comportamentos , de clima . Ao mesmo tempo em que vamos assistindo ás mudanças na propria Fani , seu crescmento e amadurecimento . No inicio , fiquei com muita raiva dela , pela besteira que faz por considerar ser o melhor naquele momento . Depois , tive mais raiva ainda da consequência dquela sua atitude . Depois , tive um odio mortal da forma que o Léo lidou com a situação toda – Essa é uma das partes que da vontade de entrar o livro e da um CHOCK de realidade nos personagens – Enfim , depois de um tempo , entendi que foi necessário para a Fani viver tudo aquilo para fazer de seu filme um sucesso de bilheteria . Depois , claro , entra o Christian na Historia . Pois é , dá para perceber que o livro é MUUUITO , MUUUUITO Intenso . Christian é um brasileiro que foi para londres para estudar cinema . Ele conhece Fani por acaso numa sorveteria e o destino se encarrega de aproximá-los – Esse destino en – Parece ser o oposto de Léo – Ou melhor , é o oposto do Léo – Que passou um longo tempo ao lado do amor da sua vida e não conseguiu deixar isso claro pra ela . Christian não perde tempo , ele diz o que tem que dizer de forma clara , direta , curta e grossa . Não teve medo de se expor e de se envolver . Não fugiu de seus sentimentos , correu atrás de quem queria e não mediu esforços para conquistar seu coração . O problema ? Ele não é o Léo .
A Paula Pimenta conseguiu me deixar ipinotizada nos livros . Eu simplesmente não conseguia parar de ler . Ela vai narrando tudo sem pressa , com MUUUITOS , MUUUITOS detalhes e extremo envolvimento emocional . Os Caapítulos continuam inciados por trechos de filmes que têm a ver com o próprio conteúdo daquele capítulo . E achei muuito interessante a forma que a autora – linda e maravilhosa – nos manteve por dentro da vida dos personagens que ficaram no Brasil . Temos muito da Gabi, Natália, Alberto e todos os demais como se continuassem ali do ladinho da Fani. Como? Simples… emails! Ficamos sabendo tudo o que acontece com eles, não perdemos o contato da mesma forma que a Fani não perde. E isso também gera momentos muito divertidos como alguns emails da Natália e do Alberto, ou da Priscila com suas “fofocas” hilárias. O mais sumido acaba sendo o próprio Leo. E ainda são apresentados novos personagens como a família da Fani na Inglaterra, sua irmã Tracy ganha destaque, além de sua nova amiga Ana Elisa.
Fazendo Meu filme – como eu ja disse também – Capta perfeitamento essa fase turbulenta da vida que todos já viemos ou viveremos , de forma que os livros são fáceis de agradar qualquer faixa etária. É uma história tão simples, tão cotidiana da vida de todos, de qualquer um, e ainda assim surpreende e emociona. Recomendado para todos os adolescentes de hoje e de ontem, para os que querem recordar sua adolescência . Simplesmente é um livro MAAARAVILHOSO .

Eu sou meia “suspeita” á falar .Pois , sou totalmente apaixonada . Sou totalmente Fã do Livro . *-*

Deixe um comentário

